domingo, 25 setembro 2022

A aldeia de Vale Bejinha, na Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, vai receber no próximo domingo, dia 25 de Setembro, a 3ª prova da Taça Concelhia de BTT, com a realização da 10ª edição da prova “Desenferruja Canelas”.
 
A prova terá três percursos (passeio com 25 km, meia-maratona com 45 km e maratona com 75 km), entre paisagens no vale do Rio Mira e da Serra de São Luís. A organização pertence à Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de São Luís.
 
Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais está de regresso aos trilhos do concelho, com quatro provas a realizar entre Março e Outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.
 
Depois da prova “Desenferruja Canelas”, a quarta e última etapa da Taça Concelhia decorrerá no dia 16 outubro, na localidade de Longueira, onde a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos irá organizar a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar”.
 
As duas primeiras provas da Taça Concelhia aconteceram nos dias 27 Março e 10 de Julho, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira e a 14ª Rota do Medronho organizada pela ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, respectivamente.
 
No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, em Longueira.
 
As inscrições devem ser efectuadas directamente na plataforma apedalar.pt
 
O regulamento da Taça Concelhia de BTT está disponível em www.cm-odemira.pt
 
Modificado em segunda, 19 setembro 2022 00:19

Nos próximos dias 10 e 11 de Setembro, o Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão, na cidade de Serpa, vai receber a Final Four da Supertaça de Andebol em seniores masculinos.
 
Esta competição, a primeira prova oficial da nova temporada, irá reunir as equipas do Futebol Clube do Porto, actual Campeão Nacional, do Sporting Clube de Portugal, vencedor da Taça de Portugal, do Sport Lisboa e Benfica e do Clube de Futebol “Os Belenenses”, respectivamente 3º e 4º classificados do último Campeonato Nacional Placard Andebol 1, sendo que a equipa da Cruz de Cristo faz a sua estreia na competição.
 
O sorteio dos jogos teve lugar no passado dia 22 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Serpa, e contou com a presença de Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, e João Efigénio Palma, Presidente da Câmara Municipal de Serpa. Quer o dirigente desportivo, quer o autarca alentejano salientaram a “importância estratégica” de levar o melhor do andebol até ao Alentejo, “região que se orgulha de ter já uma tradição sedimentada e antiga na modalidade”.
 
A organização da Final Four da Supertaça de Andebol cabe à Federação de Andebol de Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Serpa e a colaboração da Associação de Andebol do Algarve.
 
Todos os jogos da competição contarão com transmissão, em directo, na RTP2.
 
A 10 de Setembro, dia dedicado às meias-finais, o CF “Os Belenenses” defronta o Sporting CP, enquanto o SL Benfica joga contra o FC Porto.
 
A final está agendada para 11 de Setembro, e coloca frente a frente os vencedores dos jogos do dia anterior.
Modificado em quarta, 31 agosto 2022 21:29

Foram 11 os clubes alentejanos presentes no sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard.
 
GD Monte do Trigo, Lusitano de Évora, Juventude SC e Atlético SC são os representantes da Associação de Futebol de Évora na prova rainha do futebol nacional. Em representação da Associação de Futebol de Portalegre, marcaram presença no sorteio, que se realizou na passada quinta-feira, na Cidade do Futebol, o Sport Arronches e Benfica, o CF “Os Gavionenses" e o FC Mosteirense. Os clubes representantes da Associação de Futebol de Beja na Taça de Portugal, época 2022-2023, são o Moura AC, o Vasco da Gama da Vidigueira, o FC Serpa e o FC Castrense.
 
A AF Portalegre vai ter, de certeza, uma equipa da sua associação presente na segunda eliminatória, visto que o sorteio ditou em embate entre vizinhos, entre o Sport Arronches e Benfica e o CF Mosteirense. A outra equipa do distrito de Portalegre, “Os Gavioneneses”, vai deslocar-se ao reduto da União de Santarém.
 
Também a AF Évora vai ter uma equipa da sua associação presente na segunda ronda da competição, em virtude do sorteio ter ditado que o GD Monte do Trigo ficaria isento na primeira eliminatória. As outras três equipas do distrito de Évora jogam “em casa” o primeiro jogo da prova. O Juventude SC vai receber a formação algarvia do LGC Moncarapachense, o Lusitano de Évora vai receber no seu reduto os açorianos do GD Fontinhas, da Praia da Vitória, enquanto ao Atlético SC calhou em sorte receber o SC Olhanense.
 
Melhor sorte teve a AF Beja no sorteio da primeira eliminatória visto que na segunda ronda serão três as equipas do distrito do Baixo Alentejo presentes. Devido ao facto de terem ficado isentas, as equipas do Moura AC e do CF Vasco da Gama da Vidigueira já estão na próxima fase da competição, e a terceira formação sairá do embate entre os vizinhos FC Serpa e FC Castrense.
 
Os jogos terão lugar a 11 de Setembro.
 
Na segunda eliminatória já entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.
 
ISENTOS
GD Monte do Trigo
Moura Atlético Clube
CF Vasco da Gama Vidigueira
 
Sport Arronches e Benfica vs FC Mosteirense
UD Santarém vs CF “Os Gavionenses”
Juventude SC vs LGC Moncarapachense
Lusitano de Évora vs GD Fontinhas
Atlético SC vs SC Olhanense
FC Serpa vs FC Castrense
Modificado em segunda, 15 agosto 2022 22:03

Organizada pela Câmara Municipal de Mora, realizou-se no passado domingo, 17 de Julho, no Açude do Gameiro, na freguesia de Cabeção, a oitava edição da Prova de Águas Abertas "Fluviário de Mora".
 
O Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes marcou presença, na prova de 400 metros, tendo obtido as seguintes classificações individuais:
 
Carolina Fonseca, 16º lugar; Nuno Saramago, igualmente 16º lugar; Miguel Rato, 17º classificado; Catarina Fernandes, 18º lugar; Madalena Pucarinhas, 26ª posição; Tiago Santos, 31º lugar e Rita Oliveira, 36º lugar.
 
Na estafeta de 4x300 metros, a equipa do “Estremoz”, com Nuno Saramago, Miguel Rato, Carolina Fonseca e Catarina Fernandes, classificou-se em 12º lugar.
 
Participaram nesta 8ª Prova de Águas Abertas "Fluviário de Mora", que se realizou em pleno Parque Ecológico do Gameiro, cerca de 300 atletas, oriundos um pouco de todo o país.
 
Modificado em segunda, 18 julho 2022 20:17

Entre os dias 18 e 22 de Julho, tendo como objectivo a realização de uma actividade de futebol infantil e juvenil, o concelho de Grândola vai receber uma delegação da Fundação Real Madrid.
 
Esta atividade, que irá decorrer no Estádio Municipal, oferece aos participantes uma oportunidade de experimentar treinos especializados de futebol, com treinadores qualificados pela UEFA e pertencentes aos quadros do Real Madrid Futebol Clube, com o objectivo não apenas de melhorar as suas aptidões técnicas e tácticas ao nível do futebol, mas igualmente adquirir valores associados ao desporto, como a liderança, resolução de problemas e tomadas de decisão em campo, liderança e trabalho de equipa, respeito pelo próximo, solidariedade e esforço.
 
As inscrições, destinadas a jovens dos 6 aos 16 anos, ainda estão a decorrer, sendo esperados cerca de 100 jovens a participar na Clínica Fundação Real Madrid
 
Grândola receberá assim a primeira Clínica da Fundação Real Madrid realizada em Portugal, à qual se seguirá a clínica que acontecerá em Vilamoura, entre os dias 25 e 29 de Julho.
 
Para a autarquia de Grândola, este evento “tem uma importância relevante ao nível desportivo, pela dimensão do evento e das centenas de pessoas que trará ao concelho”, mas também porque representa “um importante momento de formação desportiva às várias dezenas de jovens de Grândola inscritos na actividade, promovida por um clube de elevada notoriedade, o Real Madrid".
 
Para mais informações, devem os interessados aceder ao site https://frmclinicsportugal.com/pt/clinics/
 
 
 
 
Modificado em terça, 12 julho 2022 10:40

O estremocense André Soares revalidou, no dia de ontem, sexta-feira, 24 de Junho, o título de Campeão Nacional de Estrada - Contrarrelógio IndividualParaciclismo Categoria D.
 
O ciclista, natural de Estremoz, e que competiu em representação da equipa Mato-Cheirinhos / Vila Galé / Etopi, completou os 21,5 quilómetros da prova, em 30:26 segundos.
 
Os Campeonatos Nacionais de Estrada em ciclismo decorrem em Mogadouro, no distrito de Bragança, até ao dia de amanhã, domingo.
Modificado em sábado, 25 junho 2022 13:34

Organizado pelo Sporting Clube Arcoense (SCA), realiza-se no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de Junho, a edição de 2022 da Arcoense Cup, competição que se irá disputar nos escalões de Iniciados, Benjamins, Petizes e Traquinas.
 
No dia 18 de Junho, sábado, disputa-se a Arcoense Cup no escalão de Iniciados, com a presença das equipas do SC Borbense, CF Estremoz, Calipolense e SC Arcoense.
 
Durante a manhã, a partir das 09:30 horas, vão pisar o relvado do Campo Artur Jorge, as equipas do SC Arcoense e do CF Estremoz, enquanto as formações do SC Borbense e do Calipolense jogam pelas 11 horas.
 
Durante a tarde, pelas 16 horas, disputa-se o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, e a final da Arcoense Cup 2022 no escalão de Iniciados acontecerá às 17:30 horas.
 
No domingo, será a vez dos escalões de Benjamins, Petizes e Traquinas, disputarem a Arcoense Cup.
 
No escalão de Benjamins, a Arcoense Cup conta com a presença das equipas do SC Arcoense, CF Estremoz, CCD Terena e SC Borbense. A primeira partida terá lugar às 09:30, e irá opor as equipas do SC Arcoense e do CCD Terena. Quando forem 11 horas, jogam as formações do CF Estremoz e do SC Borbense.
 
À semelhança do escalão de Iniciados, os jogos da tarde são os jogos das decisões, com o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar a ter lugar às 16 horas, e a final da Arcoense Cup 2022 no escalão de Benjamins a realizar-se às 17:30 horas.
 
Os denominados Joga à Bola na Arcoense Cup, disputam-se nos escalões de Petizes e Traquinas, e vão contar com a presença das equipas do SC Arcoense, CF Estremoz, SC Borbense (A e B) e CCD Terena, no escalão de Petizes, e SC Arcoense, CF Estremoz, SC Borbense, Calipolense e CCD Terena, no escalão de Traquinas. À semelhança do que acontece com os outro escalões do torneio, os jogos começam a disputar-se às 09:30 horas.
 
A Arcoense Cup 2022 conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Estremoz e da Junta de Freguesia de Arcos.
 
 
 
Modificado em sexta, 17 junho 2022 02:26

Numa organização conjunta entre o Clube de Pesca de Veiros e a Espingardaria Lúcio, realiza-se no próximo dia 19 de Junho, na Barragem de Veiros, no concelho de Estremoz, um Convívio de Pesca.
 
As inscrições para este convívio decorrem até ao dia 17 de Junho, sendo que as mesmas podem ser efectuadas na loja de Estremoz da Espingardaria Lúcio, sita na Zona Industrial, junto ao Intermarché, ou através do telemóvel 966 180 085 ou ainda pelo mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Cada inscrição tem o custo de 15 euros (sem almoço) ou 25 euros (com almoço).
 
O convívio tem concentração marcada para as 07 horas, estando o seu inicio previsto para as 08 horas e o seu término acontecerá às 12 horas. Pelas 13 horas está agendado o almoço, que se realizará no Clube de Pesca de Veiros, estando a entrega de prémios marcada para as 15:30 horas.
 
Segundo a organização, será entregue material de pesca diverso a todos os participantes. O 1º classificado receberá uma Cana de Pesca Shimano e um Troféu, sendo que o 2º classificado irá receber um Carreto Okuma e um Troféu. O último lugar do pódio terá direito a uma Manga Flutuante e um Troféu. O 4º classificado irá receber uma Cana de Pesca LE Essence e o 5º classificado ganha um Hoodie Shimano. Os restantes lugares receberão material de pesca.
 
 
 
 
 
 
 
 
Modificado em terça, 14 junho 2022 23:50

No passado sábado, dia 11 de Junho, o CF Estremoz/Estremozcarnes deslocou-se até à cidade espanhola de Badajoz, para participar no XL Meeting Internacional “Ciudad de Badajoz”.
 
Na primeira prova da época disputada em piscina longa, em absolutos, a equipa do CF Estremoz, constituída por Carolina Fonseca, Madalena Pucarinhas, Catarina Fernandes e Miguel Rato, teve uma participação bastante positiva, com a obtenção de recordes pessoais em todas as provas e ainda um recorde do clube, tendo esta proeza sido alcançada na categoria Juvenil A, na prova de 200 metros bruços, pela nadadora Carolina Fonseca.
 
A mesma atleta ficou a apenas um lugar de alcançar a Final B nos 200 metros bruços e a dois lugares da Final B na prova de 50 metros bruços. Miguel Rato nadou os 100 metros livres abaixo do tempo mínimo para o Nacional de Infantis, bastando agora fazer mínimo nos 200 metros estilos ou nos 400 metros livres, para obter o passaporte de participação nesse Campeonato Nacional.
 
O Meeting Internacional de Badajoz teve a participação de 298 atletas, em representação de 20 clubes de Espanha e Portugal.
 
 
 
 
 
 
Modificado em terça, 14 junho 2022 00:38