segunda, 30 novembro 2020
Através da sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Estremoz anunciou mais quatro nomes do cartaz musical da FIAPE 2020.
 
Aquele que é considerado por muitos como o maior evento agropecuário que se realiza a sul do Tejo, e que alberga a 37ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, realiza-se na cidade branca do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições estremocense, entre os dias 29 de Abril, quarta-feira, e 3 de Maio, domingo, Dia da Mãe.
 
No sábado, penúltimo dia da 34ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, sobem ao palco de um dos maiores eventos que se realiza no sul do país, o cantor e compositor português Diogo Piçarra, a dupla com raízes cabo-verdianas Supa Squad, e os DJ’s alentejanos Christian F e Foksen.
 
A noite abre com o algarvio Diogo Piçarra, sobejamente conhecido cantor e compositor português, que regressa ao palco da FIAPE quatro anos depois. Diogo venceu a edição de 2012 de Ídolos, sendo, a par de Fernando Daniel, o ex-concorrente de talent shows televisivos portugueses o que maior sucesso alcançou na área musical. Desde cedo começou a sua paixão pela música e com 17 anos criou a banda "Fora da Bóia". Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, "Espelho". Em 2016, lançou um livro intitulado "Diogo Piçarra em Pessoa". Em Abril de 2017, lança o seu segundo álbum, "do=s" ("dois"), que contém colaborações com os vocalistas portugueses Valas e April Ivy. Esse álbum foi escrito e composto pelo próprio Diogo Piçarra. Um dos singles do álbum, "História", acabou por tornar-se single de ouro. Nesse mesmo ano, reedita "do=s" com mais sete temas, incluindo "90", "Entre as Estrelas", "Wall of Love" e uma cover de "Can't Help Falling In Love", tema de Elvis Presley. Em 2018 lançou o seu segundo EP, "Abrigo", e um álbum ao vivo, "Coliseus - Ao Vivo", gravado em Outubro de 2017. Em Novembro de 2019, o artista lançou o seu terceiro álbum de originais, "South Side Boy". Segundo Diogo Piçarra, o álbum "simboliza os nossos medos, as nossas falhas, as nossas inseguranças e dúvidas".
 
A noite prossegue com os Supa Squad, dupla que surgiu em 2011, quando Mr. Marley e Zacky Man aliam as suas raízes cabo-verdianas a um projecto ambicioso na arena da música nacional e internacional. Os seus projectos musicais caracterizam-se pela fusão do reggae, do dancehall, do moombahton e do afro-beat, passando por vários outros estilos musicais. Uma produção que se inspirou não só no seu percurso, mas também nos mais diversos artistas internacionais e que carrega consigo uma mensagem de diversão e descontracção. Supa Squad não são apenas uma dupla de cantores, mas são também produtores, tendo produzido os seus temas e até temas para outros artistas. Em 2015 lançaram um EP homônimo, que contou com a participação do cantor jamaicano Duane Stephenson, onde a composição, produção, mistura e masterização de todos os temas estiveram a cargo da dupla.
 
À semelhança do que aconteceu em 2018 e 2019, Christian F volta a comandar a pista de dança da FIAPE. Foi há 19 anos que demonstrou o seu interesse pela música e desde então que a sua paixão por esta arte foi crescendo, tornando-se fundamental na sua vida. Através da sua constante ascensão foram-lhe atribuídas três nomeações nos "Portugal Night Awards”, como "DJ Revelação" em 2004, e melhor "DJ Residente" nos anos de 2005 e 2007, tendo sido destacado de 2012 a 2019 como um dos melhores DJ’s e produtores nacionais pelo 100% DJ, o conhecido portal de música electrónica em Portugal. Com o seu trabalho, dedicação e amor por aquilo que faz, Christian F tem vindo a actuar nas melhores casas e eventos nacionais, tendo já expandido o seu reconhecimento em diversos países. Christian F conta actualmente dez temas originais, que fazem parte das playlist’s de várias rádios e DJ's a nível mundial, trazendo a Christian F a certeza do seu sucesso como artista, sendo considerado o melhor DJ do sul de Portugal e um dos melhores DJ's nacionais.
 
Dia 2 de Maio, sábado, o encontro está marcado, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, para os concertos de Diogo Piçarra, Supa Squad, Christian F. e Foksen.
 

Modificado em quinta, 13 fevereiro 2020 17:27
Através da sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Estremoz anunciou mais três nomes do cartaz musical da FIAPE 2020.
 
Aquele que é considerado por muitos como o maior evento agropecuário que se realiza a sul do Tejo, e que alberga a 37ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, realiza-se na cidade branca do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições estremocense, entre os dias 29 de Abril, quarta-feira, e 3 de Maio, domingo, Dia da Mãe.
 
No terceiro dia da 34ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, feriado nacional, sobem ao palco de um dos maiores eventos que se realiza no sul do país, a dupla brasileira Anavitória, o rapper português Plutonio e o DJ internacional português Kura.
 
A noite de 1 de Maio começa ao som de Anavitória, dupla brasileira formada em 2014 por Ana Clara Costa e Vitória Falcão. O primeiro álbum de estúdio da dupla, o homónimo “Anavitória” surgiu em 2016, tendo vendido mais de 300 mil cópias, para além de ter recebido duas nomeações ao Grammy Latino, vencendo em Melhor Canção em Língua Portuguesa por "Trevo". Depois do lançamento do filme biográfico “Ana e Vitória”, surge igualmente em 2018 o segundo álbum de estúdio, “O Tempo É Agora”, álbum vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. 2019 marca o regresso aos discos, com o seu terceiro álbum de estúdio intitulado “N”. A faixa “Trevo”, em dueto com Diogo Piçarra, fez com que esta dupla brasileira fosse conhecida no nosso país.
 
O terceiro dia da FIAPE continua, musicalmente falando, ao som de João Ricardo Azevedo Colaço, conhecido no mundo da música como Plutonio. Plutonio é um artista oriundo do Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, e tem, ao longo do seu percurso, vindo a procurar equilibrar três espectros do Hip-Hop ao RnB e até ao AfroTrap, tendo lançado, em 2013, o seu primeiro álbum de originais, “Histórias da minha life”. O álbum duplo “Preto & Vermelho”, editado no ano de 2016, e o recente “Sacrifício: Sangue, Lágrimas & Suor”, lançado em finais de 2019, são os outros dois registos discográficos do rapper português que promete agitar a noite de 1 de Maio da FIAPE 2020.
 
A noite termina ao som do DJ e produtor internacional português Kura, que regressa à FIAPE depois de em 2016 ter levado o público presente no Parque de Feiras e Exposições ao rubro. Kura é actualmente um dos DJs e produtores com mais destaque a nível mundial. É o único português assinado pela Spinnin Records, a maior editora mundial de EDM, e é também o único que tem o booking na Anna Agency, agência que representa entre outros, Hardwell. Kura está no 40º lugar do ranking mundial, o Top100 da DJ Mag, e é o líder do Top 30 nacional da 100% DJ. Kura é garantia de festa até o sol raiar.
 
Dia 1 de Maio, sexta-feira, o encontro está marcado, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, para os concertos de Anavitória, Plutónio e Kura.
 

 

 

 

Modificado em quinta, 13 fevereiro 2020 14:49
Através da sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Estremoz anunciou mais três nomes do cartaz musical da FIAPE 2020.
 
Aquele que é considerado por muitos como o maior evento agropecuário que se realiza a sul do Tejo, e que alberga a 37ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, realiza-se na cidade branca do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições estremocense, entre os dias 29 de Abril, quarta-feira, e 3 de Maio, domingo, Dia da Mãe. 
 
No segundo dia da 34ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, sobem ao palco de um dos maiores eventos que se realiza no sul do país, o cantor e compositor nacional Murta, o também cantor e compositor Fernando Daniel e a dupla de DJ’s Insert Coin.
 
O primeiro a subir ao palco no segundo dia da FIAPE 2020 é Murta, que até pode ser um nome pouco ou nada familiar, mas quem acompanha o programa televisivo “The Voice Portugal” com regularidade, com certeza se recorda de Francisco Murta, finalista da edição de 2016. Francisco Murta nasceu na Figueira da Foz, a 31 de agosto de 1998, e, até aos 12 anos de idade, a música ainda não fazia parte do seu dia a dia. Os acasos da vida levaram-no até ao piano e a paixão pela música cimentou-se quando, ainda na adolescência, formou os DamnFATG! – uma banda de originais onde fomentou a técnica e a perícia. Com apenas 21 anos, Murta destaca-se pela voz mas tem na escrita e na composição uma amostra da sua versatilidade. O seu primeiro grande hit, “Porquê” é o reflexo disso mesmo.
 
Depois de Murta, regressa ao palco da FIAPE, dois anos depois, Fernando Daniel. Aos 23 anos, Fernando Daniel é já uma das certezas da música portuguesa. O cantor e compositor português tornou-se conhecido do público ao vencer a quarta edição do programa de caça-talentos da RTP1, The Voice Portugal, em 2016, precisamente no ano em que Murta foi finalista. O primeiro single de Fernando Daniel, "Espera", foi lançado em Julho de 2017 e faz parte do primeiro álbum do artista, “Salto”, lançado em Março de 2018. Em finais de Janeiro deste ano, Fernando Daniel revela que o seu próximo álbum irá chamar-se "Presente", e que contará com uma digressão de norte a sul de Portugal, a qual se chamará "Presente Tour". Ainda sem data de estreia o álbum conta já com os singles "Tal como sou", "Melodia da saudade" e "Se eu", um feat com a participação especial do trio brasileiro Melim.
 
A noite termina ao som da dupla Insert Coin. Mais do que mais um projecto, nasce uma ideia de “divertir” e tornar uma simples noite na verdadeira noite, onde toda a sinergia de uma simples música com a intempestiva e constante interacção de divertir o público se cruzam para uma noite única. Joel Rodrigues e João Paulo Sousa, apresentador Curto Circuito da SIC Radical, são DJ´s/MC’s e juntam-se com a intenção de revolucionar todos os conceitos e actuações até agora já vistas. Estes dois amigos prometem levar os visitantes da FIAPE numa viagem que vai passar tanto pelo melhor como pelo mais “caricato” dos anos 90 e início de 2000!
 
Dia 30 de Abril, o encontro está marcado, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, para os concertos de Murta, Fernando Daniel e Insert Coin.

Modificado em quinta, 13 fevereiro 2020 14:48
Através da sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Estremoz já anunciou os primeiros nomes do cartaz musical da FIAPE 2020.
 
Aquele que é considerado por muitos como o maior evento agropecuário que se realiza a sul do Tejo, e que alberga a 37ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, realiza-se na cidade branca do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições estremocense, entre os dias 29 de Abril, quarta-feira, e 3 de Maio, domingo, Dia da Mãe.
 
No dia inaugural da 34ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, sobem ao palco de um dos maiores eventos que se realiza no sul do país, “To The Best”, o Tributo a Tina Turner, acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica de Veiros, a banda nacional Capitão Fausto e o DJ Kratus.
 
“To The Best” é um espectáculo de tributo a uma das lendas do rock ainda vivas, a inigualável Tina Turner. Este projecto, que surge da admiração dos músicos desta banda de tributo pela "Rainha do Rock", pelo seu legado musical e artístico, atravessa diferentes décadas e fará vibrar várias gerações que cresceram ao som dos maiores hits da “Miss Hot Legs” das décadas de 70, 80 e 90. Com direcção musical do estremocense Carlos Menezes, "To The Best" é o espectáculo de rock ideal para cantar e recordar do início ao fim! Acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica de Veiros, vão estar no palco da FIAPE, Rute Ramalho, na voz, Carlos Menezes, no baixo, António Lopes, na guitarra e voz, João Vicente, na bateria, Paulo Silva, nos teclados e voz, e Rodrigo Lino, no saxofone.
 
Logo após actua a banda nacional Capitão Fausto. A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011, com “Gazela” – o álbum de estreia. Em 2014, “Pesar o Sol” chega aos escaparates. E é neste segundo álbum que se impõem como uma das mais originais e criativas propostas do nosso país. São as canções de “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” que, em 2016, os levam a superar todas as expectativas e confirma que os Capitão Fausto são, finalmente, uma aposta segura. Uma aposta no bom gosto musical e na sensibilidade apurada. 2019 chegou e trouxe “A Invenção do Dia Claro”, o quarto álbum de originais. “Sempre Bem”, “Faço As Vontades”, “Amor, a nossa vida” e o mais recente “Boa Memória”, mostram uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante mas sem o torpor do deslumbramento.
 
A noite encerra ao som do DJ alentejano Kratus. Em Outubro de 2015, Filipe Oliveira, residente em Avis, ingressou no mundo da música electrónica, intitulando-se de KRATUS. Adoptando os gêneros Big Room/Bass House/Electro House e Tech House, conquistou o Alto Alentejo, tendo já partilhado palcos com alguns artistas nacionais e internacionais como Kura, Ninja Kore, Mastiksoul, Karetus, DJ Ride, Diego Miranda, WAO, Carlos Manaça, entre outros. Num curto espaço de tempo alcançou um considerável número de seguidores derivado aos seus espetáculos contagiantes e energéticos que permitiram a divulgação do seu nome na dance scene. Com determinação e persistência, pretende assim conquistar o sonho de levar os seus espectáculos aos mais consagrados palcos nacionais e quem sabe internacionais. Kratus estreia-se no palco da FIAPE no dia inaugural do evento.
 
Dia 29 de Abril, o encontro está marcado, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, para os concertos de Tributo a Tina Turner, “To The Best” acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica de Veiros, Capitão Fausto e o DJ Kratus.
 

 

Modificado em quinta, 13 fevereiro 2020 14:48
O Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, recebeu entre os dias 1 e 5 de Maio, a 33ª edição da FIAPEFeira Internacional de Agropecuária de Estremoz.
 
Fechadas que estão as portas do evento, a altura é para balanços. E segundo dados revelados pelo município estremocense, passaram por aquele que é considerado por muitos o maior evento agropecuário que se realiza a sul do Tejo, cerca de 60 mil visitantes, durante os cinco dias da feira. 
 
Em nota de imprensa enviada às redacções, a autarquia estremocense refere que “a FIAPE apresentou um vasto leque de expositores em diversas áreas de actividade", tais como "a pecuária, a maquinaria agrícola, as actividades comerciais e industriais, os produtos regionais, a mostra institucional e a 36.ª Feira de Artesanato de Estremoz, que contou com a participação de 85 artesãos de todo o país”.
 
O Município liderado por Francisco Ramos refere ainda que “a exposição agropecuária continua a ser um dos sectores com maior representatividade na feira, com uma zona de exposição de maquinaria agrícola e com mais de 400 ovinos, 50 caprinos, 80 bovinos, suínos, equinos, caninos e outros em exposição no Pavilhão da Pecuária. Para além da exposição realizaram-se concursos de raças ovinas (Merino Branco, Merino Preto, Merino Precoce, Suffolk, Romane, Ovinos P3 e Ile de France) e bovinas (Concurso Nacional da Raça Limousine e Charolesa). Decorreram ainda colóquios técnicos, exposições e demonstrações, sobre variadas temáticas actuais, relacionadas com o sector agropecuário”.
 
A edilidade salienta que “a animação cultural do evento foi uma constante, com as actuações de diversos grupos locais, e os concertos no palco principal com Banda da Armada, Los Romeros & Big Band, Blaya, Mishlawi, Amor Electro, Pete Tha Zouk, Xutos & Pontapés, Christian F e Zinko, que fizeram da FIAPE 2019 mais uma edição de sucesso”.
 
A FIAPE 2019 foi uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz, com o apoio de diversas entidades.

 

Modificado em sábado, 11 maio 2019 02:31

Está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Estremoz, o último dia da 33ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz - FIAPE. Ardina do Alentejo apresenta-lhe de seguida o programa do dia de hoje, 5 de Maio.

 

 

Modificado em domingo, 05 maio 2019 11:22

Está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Estremoz, o penúltimo dia da 33ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz - FIAPE. Ardina do Alentejo apresenta-lhe de seguida o programa do dia de hoje, 4 de Maio, dia que a organização dedica ao agricultor.

 

 

Modificado em sábado, 04 maio 2019 14:32

Está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Estremoz, o terceiro dia da 33ª edição da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz - FIAPE. Ardina do Alentejo apresenta-lhe de seguida o programa do dia de hoje, 3 de Maio.

 

 

Modificado em sexta, 03 maio 2019 12:16
O sector vitivinícola tem vindo a afirmar-se como uma das actividades mais importantes para a dinamização socioeconómica do concelho de Estremoz, sendo os vinhos produzidos de reconhecida qualidade, tanto a nível nacional como internacional.
 
O Concurso de Vinhos FIAPE tem como objectivo premiar os melhores vinhos produzidos no concelho de Estremoz, contribuindo desta forma para uma maior promoção e valorização do sector.
 
A prova do terceiro concurso decorreu no passado dia 23 de Abril, sendo o júri constituído por vários enólogos do concelho e da região Alentejo que, depois de efectuada a prova cega, deliberou atribuir os seguintes prémios:
 
VINHOS BRANCOS
Vinhos com 1 ano (produção 2017 ou 2018):
 
Vencedor e Medalha de Ouro
- Quinta do Carmo - Quinta do Carmo 2018
 
Medalhas de Prata
- Monte Branco  - Alento 2017
- Marcolino Sebo - Antão Vaz Premium 2018
- Marcolino Sebo - Chardonnay Premium 2017
- Quinta do Carmo - Dom Martinho 2018
- Herdade das Servas - Arinto 2018
- Quinta Dona Maria - Dona Maria 2018
 
Medalhas de Bronze
- Tiago Cabaço - .Com Premium 2018
- Quinta do Carmo - Alabastro 2018
 
VINHOS ROSÉ
Vinhos com 1 ano (produção 2017 ou 2018):
 
Vencedores e Medalhas de Prata
- Herdade dos Outeiros Altos - HOA 2018
- Quinta Dona Maria - Dona Maria 2018
 
Medalhas de Prata
- Tiago Cabaço - .Com Premium 2018
- Monte Branco  - Alento 2017
 
Medalhas de Bronze
- Marcolino Sebo - Visconde de Borba 2018
- Herdade das Servas - Touriga Nacional 2018 
 
VINHOS TINTOS
Vinhos com 1 ano (produção 2017 ou 2018):
 
Vencedor e Medalha de Ouro
Tiago Cabaço - .Com Premium 2017
 
Medalhas de Prata
- Marcolino Sebo - Touriga Nacional Premium 2017
- Quinta do Carmo - Dom Martinho 2017
- Monte Branco - Alento 2017 
- Herdade do Pombal - Herdade do Pombal 2018
 
Medalha de Bronze
- Marcolino Sebo - Syrah Premium 2017
 
Vinhos com três anos ou mais (produzidos em 2016 ou antes):
 
Vencedor e Medalha de Ouro
- Quinta do Carmo – T de Terrugem 2014
 
Medalhas de Ouro
- Quinta do Carmo - Quinta do Carmo Reserva 2013
- Herdade das Servas - Touriga Nacional 2015
- Quinta Dona Maria - Amantis 2014 
- Quinta do Carmo - Alabastro Reserva 2016
 
Medalhas de Prata
- Herdade do Pombal - Herdade do Pombal 2016
- Dona Maria - Grande Reserva 2014
- Tiago Cabaço - Blog 2016
- Hereditas - Hereditas 2015
- Monte Branco - Alento Reserva 2015 
- Quinta do Carmo - Quinta do Carmo 2016
 
Medalha de Bronze
- Artur Ferro - Cultural Dourado 2015
- Portas de Santa Catarina - Colheita Seleccionada 2015
 
Modificado em quinta, 02 maio 2019 18:05